Translate this weblog

4 de outubro de 2010

Amizades


Carolina Silva e Vanessa Cesário
 Que seriam das pessoas sem amigos? Que seria de mim sem um amigo?
Se não tivesse amigos entrava em paranóia autêntica. Não teria uma melhor amiga para confiar os meus segredos. Não teria nenhum ombro para chorar. Não teria ninguém a quem contar as minhas alegrias. Não teria ninguém para festejar sobre algo que me envolvesse o ser. Não teria nada neste mundo. Ninguém depositaria em mim a sua confiança, ninguém me falaria com sentimento. Só estaria rodeada de conhecidos, nenhum amigo.
Felizmente tenho amigos. Poucos mas bons, o que interessa é saber que tenho uma mão estendida quando me sinto mal. Tenho ouvidos para me ouvirem e uma boca para me repreenderem e me elogiarem. Tenho a delícia de uma companhia sincera e inspiração para escrever pois alguém acredita em mim, no esforço a que me dedico em tudo o que faço.
Os amigos são um bem precioso. Tal como diz Mário Quintana: “A amizade é um amor que nunca morre”!
Muitas vezes tive um ombro que chorei. Outras, o meu ombro também foi usado como consolo. Em todas as vezes arranjámos um tema para comemorar, com o intuito que as tristezas abandonassem o corpo para forçosamente darem lugar à alegria.
As festas são um tema fulcral na nossa sociedade. Sobretudo para as pessoas que merecem o título de amigo. São tantas as festas por que já passei com os meus verdadeiros amigos que nem sei qual delas exprimir nesta reflexão.
Vanessa Cesário e Tiago Bettencourt
Tomo consciência que nada nem ninguém são insubstituíveis, fielmente os chamo amigos. Quando esses precisam de partir por algum motivo, seja ele qual for, nunca me deixam completamente só. Levam um pouquinho de mim e acabam deixando ficar um pouco (grande) pedacinho de si. É assim que me sinto completa, com o coração repleto de vários pedacinhos de pessoas que nunca esqueço. E isto só demonstra que nada na vida é por acaso, que o destino existe e que nos pôs no caminho um do outro por alguma razão. Talvez também seja por esse destino que, quando armado em traiçoeiro, afasta essas pessoas para longe, para outra terra. Para todos aqueles melhores amigos que me tiveram de deixar, sempre desejei muito sucesso, saúde, paz, e que a força da natureza iluminasse os seus pensamentos e sentimentos. Mas quando estas mesmas pessoas voltam para junto de mim passado algum tempo, aí sim, REÚNE-SE OS AMIGOS PARA UMA FESTA DE ARROMBA!