Translate this weblog

1 de setembro de 2011

Sonhar em demasia

Há dias que começam mal e acabam bem. Há outros que até começam bem e acabam mal. Por esta ordem de ideias, o dia de amanhã começará mal e acabará bem. Ou não... Acredito que depois da tempestade vem a bonança! Mas também depois dessa bonança vem outra tempestade. A vida é um círculo, meus caros, a verdade é essa. Onde a ilusão por vezes pode tomar conta de ti, e depois? Depois atraiçoa-te com uma dura realidade.
Quando se fecha uma porta, ou ouve-se um suspiro, percebe-se sentimentos perdidos, palavras em forma de corações ao vivo, é tudo muito exacto para uma realidade tão devastada, uma realidade que nesse momento de descoberta é considerada impura.
Estas são palavras escritas para o vento. Sim, o vento. Palavras para as ilusões, deixem por favor de fazer o Homem sonhar em demasia!
Dizem que o sonho comanda a vida, e concordo plenamente. Mas agora sonhar que se tem algo garantido, é uma queda dum 23º andar*. É este o problema dos portugueses. Muitas vezes deixam-se ficar à sombra da bananeira porque têm algo garantido. E depois? E depois não têm nada. Revolução minha gente! Do que é que estão à espera?! Não há dinheiro a cair do céu, ainda não repararam que o que tem caído é chuva porque acabámos de dizer adeus ao Verão? Mas não são só estes chuviscos que caem, é também o Homem. Quando se toma algo por garantido, é isso que acontece. E que tal fazerem algo para mudar o destino de não sofrerem essa tal queda de um 23º andar? É o que Portugal precisa. É o que tu precisas.
Admiro quem consegue no meio desta complicação toda que estamos a viver, tirar uma conclusão, fazer uma síntese de como podemos ter uma vida melhor sem perder certas regalias. Lutando e alcançando.


*Metaforicamente falando, claro!