Translate this weblog

30 de março de 2010

Opções

Quando há duas opções em que uma delas tem que ser tomada, escolhes sempre a que apresenta um vício aliciante. Por ser isso mesmo, um vício, vai-te enganando até que te apercebas que ela era tudo menos a melhor opção. Quando foges para te refugiares na outra opção... apercebeste que nada nem ninguém fica semanas, meses, anos à tua espera. As coisas tais como as pessoas mudam. Ficas com a noção de que o sentido "crescer" não só é apontado para a tua fisionomia mas sim para as tuas acções. Aprendes sobretudo que o caminho mais fácil para a felicidade não está nas coisas mais bonitas e aliciantes que te oferecem apenas no início uma dose de 'cocaína e adrenalina', mas sim na outra opção em que terias de construir o caminho para seres feliz.
Pedra por pedra aprenderás que na realidade vais conquistar todas as sensações boas da opção com melhor aparência devido à adrenalina que te proporciona à primeira vista e nos primeiros momentos. Mas é só isso, nos primeiros momentos. Logo logo terás a percepção que com a opção que inicialmnete não escolheste vais construir o caminho passo a passo, pedra a pedra e verás que irás obter a adrenalina por tempo quase infinito.
Mas corres o risco dela ter-se sentido tão rejeitada ao ponto de ela própria se riscar da tua lista de opções. E depois?

Vivendo e aprendendo...