Translate this weblog

30 de dezembro de 2011

Ano novo, ano novo

E mais um ano se está acabar. Adeus 2011, olá 2012!
Este ano trouxe muitas alegrias, foi sem dúvida melhor que 2010.
Recuperaram-se doenças, paixões e amores, confiança e amizades. No entanto perderam-se algumas amizades, perderam-se vidas.
A vida é um círculo vicioso, onde tudo vai e volta, de uma maneira ou de outra tudo volta para as nossas vidas, tudo voltará em 2012 (ou não).
Hoje estou aqui agradecida pela paz e bons momentos que passei com todos vós que fizeram parte da minha vida.
Recuperei amizades perdidas, e agora temos votos que neste novo ano a amizade se torne mais presencial. No entanto também perdi algumas, mas permaneceu uma réstia de alegria ao relembrar-me das pessoas que contribuíram para grandes festas no meu coração. Ninguém é "mau carácter", apenas há personalidades e opiniões que não se ajustam à imagem que criamos de alguém. O mundo está sempre em constante mudança e ninguém me diz que amanhã não recuperarei o que perdi.
Perdi pessoas, que me obrigaram a uma viagem de tristeza e de choro, mas com retorno. Retorno esse feito com o pensamento na família e no passado. A felicidade não está no que obtemos materialmente, isso é certo, mas ainda hoje sorriu com uma lágrima no rosto ao pensar que tive uma prenda de pessoas que já partiram numa viagem que, essa sim, não tem retorno.
Este ano também é marcado pela minha grande viagem a Marrocos, viagem essa cheia de aventura naquela Praça de Jemaa El Fna, da condução sem nexo naquelas estradas em que o cinto de segurança e o capatece na mota não existem, em que já há algumas mulheres radicais que não andam sempre tapadas. Ai, ai Marrocos... com aquele deserto em Merzouga, a melhor viagem de sempre com a melhor companhia de sempre! Digamos que foi a minha primeira lua de mel. E como não poderia deixar de ser, este ano também é caracterizado pelo enorme amor e carinho por parte de alguém que amamos.

Espero que em 2012 consiga um emprego na minha área (difícil, não??), espero tirar o mestrado que ambiciono, ter outras férias igualmente fantásticas, ter novos momentos de alegria pura com os meus amigos.
Mas esperam-nos momentos de crise, de pura crise... é época de apertar o cinto! Portanto não estou muito à espera de arranjar emprego na minha área nos primeiros tempos.

Hoje estou feliz  por ter conseguido o que consegui, e essencialmente por ter vivido o que vivi! Por ter ouvido mil e uma vezes palavras de amor e carinho, de construção de um futuro conjunto. Tenho uma enorme alegria dentro de mim!
E todos vós deveriam sentir o mesmo. :)
Que venha 2012 em peso, que estamos cá para ele.

BOM ANO NOVO, INTERNAUTAS!


P.S.: Lamento não ter dado notícias mais cedo, mas ando à força a empenhar-me no último ano da minha licenciatura.