Translate this weblog

21 de julho de 2011

"Juntos ao Luar" - Nicholas Spark

Como um livro é tão mais emocionante que um filme! É cada passagem que nos põe o coração nas mãos. As minhas passagens preferidas não eram quando lia o que John e Savannah faziam ou diziam, mas sim a parte em que o autor, na pele da personagem central, John, fala do pai. De como ele reconhece a situação dele, apesar de não o ter admitido quando era mais novo, rebelde, farto da rotina e do vício do coleccionismo de moedas que o seu pai era fanático. De como com o passar dos anos percebe que o pai é a melhor coisa que ele tem, de como foi sempre um pai dedicado à sua maneira, apesar dos entraves que a sua doença lhe opusera. Admito que arrepiei-me e que os meus olhos encheram-se de água quando o célebre Nicholas Spark consegue descrever a relação de proximidade entre pai e filho, pois não era uma relação normal como muitos de vós têm em casa,  sobretudo quando o pai estava ás beiras da morte. Não vou estar aqui a relatar porque a relação deles no início era complicada porque não tenho o direito de descrever da maneira como Nicholas Spark descreve.
A sério que me apaixonei por esta história entre pai e filho. A maioria deve de se apaixonar pelo romance da história, mas apaixono-me eu pelo romance entre pai e filho.


O trailer tão pouco fala da relação que me fascinou na história. Mas cá fica uma pitada do filme.

14 de julho de 2011

E hoje.. amarelo!

Sendo uma shopaholic assumida,  hoje foi só amarelo! Roupa, sapatos, mala. E ainda iam umas calcinhas laranja, mas hoje estava inclinada para o amarelo. 
Cores alegres conseguem por-nos ainda mais alegres e, aqueles que nos rodeiam agradecem. Alegra-nos a alma e enfeita-nos o dia. Quem é que no seu perfeito juízo consegue ir a uma loja e nem comprar um mimo nos saldos?! Eu não..
E como estamos numa estação em que o melhor de tudo é rir, é dançar, é passear, é fazer praia, é tudo a que um bom Verão tem direito... Então... Olá Verão! Olá praia! Olá sol! Cá vos esperei e espero, por hoje, "amarelada".



                                                                                                                        Amarelo, aquele tom aurora. *                                                    

10 de julho de 2011

Visuais


Muda-se o corpo, nunca o interior! J
Há certas mudanças que em determinados momentos temos que fazer, quer por mudança de idade, quer pelas novas tendências, quer por sugestões. Todos nós fazemos dessas mudanças deixando sempre intacto o interior, o lado visual apenas se vai moldando à personalidade de cada pessoa.
Cada dia que passa é dado mais importância à aparência, sendo um factor que em muito influência as nossas vidas, contudo é apenas necessário cada pessoa sentir-se bem consigo própria para ter uma existência no mínimo saudável.
O que me vem ao pensamento neste momento a nível de mudança radical de visual, são as transformações que se podem efectuar com o cabelo. Uma mudança de penteado é sempre benéfica nos mais diferentes aspectos, falo por experiência própria.
Na ida ao cabeleireiro ou mesmo em casa algumas pessoas tendem em alterar o seu penteado com alguma frequência, o que tem impacto em vários factores, quer a nível psicológico, quer a nível social. Primeiramente eleva a auto-estima, pois a renovação da imagem na maioria dos casos é sempre um factor positivo, o que por conseguinte leva a um maior sucesso social sendo que as pessoas repararão na mudança que foi feita, o que provocará uma reacção positiva. E claro que, possibilita o maior sucesso com os indivíduos do sexo oposto, pois a renovação da imagem destaca uma pessoa no meio das outras.
O que é diferente, na maioria dos casos, atrai!