Translate this weblog

29 de março de 2011

Tatuagens

Tatuar é o mesmo que dizer “dermopigmentação”, sendo uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas no mundo. Trata-se de um desenho permanente feito na pele humana, é tecnicamente uma aplicação subcutânea obtida através da introdução de pigmento por agulhas na epiderme. Deste modo, como é de senso comum, tatuar a pele é algo para a vida, portanto, convém ter em muita atenção três aspectos fundamentais: desenho, tamanho e localização. Note-se que fazer uma tatuagem é fazer por livre vontade uma cicatriz no corpo e, por conseguinte, dói!
Pessoalmente considero as tatuagens uma forma de arte, o que para os coleccionadores dessa arte cada tatuagem é uma obra de valor eterno. Neste mundo encontramos trabalhos espectaculares.
Por gostar tanto desta arte, e para mim as borboletas terem um significado pessoal e especial, no meu 17º aniversário tatuei uma pequena borboleta.
E porquê borboleta? Porque identifico-me, ora essa! Este animal é pequeno, leve e livre, voa com intensidade de viver por 24h de vida! Antes de abrir as asas e voar, este insecto é uma lagarta, completamente feia, e depois, forma um casulo e sai de lá uma autêntica borboleta, completamente maravilhosa! E eu identifico-me com ela. Quer por várias questões, estamos sempre em constante evolução, numa hora somos uma lagarta e na outra, uma borboleta. Há sempre um tempo certo para tudo. Tem que haver um momento na vida de cada indivíduo para que se possa enfiar dentro do tal casulo e não querer sair. Querer é uma palavra forte. Apenas não ter a noção de quando, como e para quê que haverá de sair. Mas sai, sim! Após algum tempo transforma-se numa borboleta que vive e que nunca se esquece que é livre! Paira onde quiser, de um lado para o outro. Eu sou assim. Aprendi que a vida é uma caixa de surpresas, em que consegui manipular o mundo para conseguir o que quero, e fazê-lo girar sorrateiramente à minha volta. A borboleta é livre, tal como eu. Sou livre nas minhas ideias, nas minhas atitudes, nos meus desejos, nas minhas ambições. Na minha vida constantemente sou borboleta. Sempre vivendo sem querer saber de mais nada, sempre vivendo o dia e aproveitando-o ao máximo, simplesmente Carpe Diem!