Translate this weblog

30 de março de 2010

Opções

Quando há duas opções em que uma delas tem que ser tomada, escolhes sempre a que apresenta um vício aliciante. Por ser isso mesmo, um vício, vai-te enganando até que te apercebas que ela era tudo menos a melhor opção. Quando foges para te refugiares na outra opção... apercebeste que nada nem ninguém fica semanas, meses, anos à tua espera. As coisas tais como as pessoas mudam. Ficas com a noção de que o sentido "crescer" não só é apontado para a tua fisionomia mas sim para as tuas acções. Aprendes sobretudo que o caminho mais fácil para a felicidade não está nas coisas mais bonitas e aliciantes que te oferecem apenas no início uma dose de 'cocaína e adrenalina', mas sim na outra opção em que terias de construir o caminho para seres feliz.
Pedra por pedra aprenderás que na realidade vais conquistar todas as sensações boas da opção com melhor aparência devido à adrenalina que te proporciona à primeira vista e nos primeiros momentos. Mas é só isso, nos primeiros momentos. Logo logo terás a percepção que com a opção que inicialmnete não escolheste vais construir o caminho passo a passo, pedra a pedra e verás que irás obter a adrenalina por tempo quase infinito.
Mas corres o risco dela ter-se sentido tão rejeitada ao ponto de ela própria se riscar da tua lista de opções. E depois?

Vivendo e aprendendo...

21 de março de 2010

Chocante

Hoje fiquei chocada com algumas coisas que se passam na noite madeirense.
Mulheres estranhas que se envolvem publicamente e brutalmente com homens igualmente estranhos. Homens com mulheres com o quadruplo e quíntuplo da minha idade a dançarem de maneira mais que extravagante, completamente! Tentativas falhadas de homens que só se aproximam com objectivos interesseiros. Vozes que fazem questão de nos dizer que quem amamos apanha bebedeiras descomunais sem se conseguir aguentar em pé. Muitas dessas tentativas falhadas de homens interesseiros estão também na base da escada de uma bebedeira descomunal. Muitos são comprometidos. Muitos traem todas as noites. Muitos não têm vergonha e repetem dia após dia...
Isto tudo deixa-me nostálgica.
Se a falta de segurança e confiança resume-se a isto que antecede sempre após 5 dias úteis, então teremos uma vida bem fodida.

Ao ir para casa observando a baixa do Funchal toda iluminada pelos primeiros raios de sol, envolvida com o calor da primeira manhã de Primavera, apetecia-me não dormir. Apenas ficar acordada o dia todo a desfrutar da sensação do vento a bater levemente na cara arrepiando os meus braços, ao mesmo tempo que me aquece a alma.
Subitamente lembrei-me que fazia bem acordar cedo e aproveitar um domingo de sol na companhia daquele alguém especial. :)@